terça-feira, 8 de janeiro de 2013

DESABAFO E INDIGNAÇÃO

Pelo presente venho expor e denunciar a situação calamitosa e absurda que se apresenta no município de São José de Mipibu/RN com a categoria dos profissionais da educação (professores) que estão sem receber seus salários referentes ao mês de dezembro/12 e que até agora fica no jogo de empurra com a ex prefeita A e o prefeito B, algo que ninguém tem nada a ver.

Como é sabido, o município há anos passa por situações administrativas e financeiras bastante delicadas, haja vista sempre haver uma real briga de famílias ou poderes e que afeta incisivamente os funcionários públicos. E desta vez, como se não bastasse, sobrou para nós, pobres professores!! 

Foi pago todo o setor público, menos o professor, por quê?! Parece bem proposital, não?!... E por que não se atrasou com fornecedores ou outras instâncias e não garantiram nossos proventos?...

Hoje a tarde na assembléia, diante das tais dificuldades apresentadas, que não tem dinheiro em caixa, etc, etc, lançou-se uma proposta ridícula vinda do atual prefeito "Arlindo Dantas", para se pagar dezembro em 10 suaves parcelas, que tal?.... kkkkkk, vamos rir??... Quer dizer que viramos crediário das Casa Bahia, foi?

Porque ele não parcela os vencimentos dele e os da câmara??? Ah gente, fala sério, que deslealdade e que maldade é essa? Isso é absurdoooo! E pior, há quem diga que "é melhor do que não receber ou demorar", que é isso?!! 

O dinheiro é nosso e trabalhamos, algo que muitos políticos não fazem! E temos contas a pagar, banco a cumprir, famílias esperando por nós e etc.

Não é porque recebemos o 13º salário, assim também como eles (os políticos), que "devíamos guardar para se precaver disso acontecer". O décimo é um mero presente a ser devidamente usado, não é reserva para problemas administrativos de prefeitura nenhuma. Chegaaa, a gente baixa a cabeça demais, pra tudo!
Vamos nos amar e nos valorizar, acima de tudo como seres humanos!
 
Que o prefeito faça empréstimo, que faça cortes em algum lugar ou até na câmara, pagando a ela parcelado, que quase não trabalha, mas nós professores, nada disso. Isso é desrespeito com a Educação e com o cidadão de bem, que paga impostos, que ganha pouco e que precisa honrar seus compromissos, até porque ninguém vai nos pagar acrescidos de encargos financeiros. 

E o que se faz com uma parcela destas de R$ 130,00 ou R$ 170,00 com tudo vencido em dose dupla? E quem tem somente um vínculo e pior, com dois vínculos no município? Absurdooo!

Quem tiver concordando com isso que pague seu preço, EU NÃO POSSO! Também não é justo, é amoral e inescrupuloso.

E mais, vamos parar com essa briga política de dizer ou apontar de quem é a culpa, vamos dar um jeito, é missão de um prefeito, até porque uma cidade que não valoriza o salário de seus mestres não precisa aparecer no mapa, não é?

Sabemos que a senhora Norma Ferreira foi altamente cruel conosco, isso é indiscutível, pois como sempre não soube administrar o dinheiro do FUNDEB e enfrentar os movimentos grevistas no município, veio com essa para nos castigar, até porque não podemos entrar em greve no mês de janeiro por estarmos  de férias e não haver pais de alunos reclamando. Foi estratégia! 

Ela também não mais pagou o décimo em duas partes no ano, justamente por má administração, não por bondade, deixando para o fim do ano, encharcando a folha e jogando dezembro para janeiro, enquanto esteve no poder e deu certo, até 2011. Se pagasse em duas vezes, no final do ano estaria com dinheiro em caixa. 

Resta-nos saber como foi administrado esse dinheiro e para onde ele foi?!...

Aí entra o Sr. Arlindo Dantas, o novo prefeito, e só fala em falta de dinheiro e tal. 
Ela deixou um grande déficit, mas pelo que se comenta," ele" também deixou e atrasou salários de funcionários públicos enquanto já esteve também no poder. E aí, o que temos com isso?... 

O que o sofrido professor vai fazer para pagar financiamentos, empréstimos, impostos e débitos em contas se continuar esse impasse ou virem a nos pagar dessa forma miserável? E como fazer para pagar isso duplicado no mês de janeiro se a parcela é 9 vezes inferior ao que deveríamos receber?...Alguém aí é mágico? E alguém já lembrou que janeiro é longo?...

Eu quero meu salário e ponto final! Quero o meu direito e meu salário garantidos, assim como eles têm e recebem, nada de esmolas ou falsos acordinhos, e você?... Além do mais quero minhas férias em tempo certo!

Vamos lutar, vamos nos indignar e vamos mostrar poder, nós podemos!! Chega de passividade, ou caso contrário, fechem-se as escolas e ninguém trabalhe!!

Em luta, Jackeline Fernandes.
 











2 comentários:

  1. SE FOR PRA FICAR NESSA SITUAÇÃO DE TELESPECTADORES SEM NADA SUBSTANCIAL PARA NÓS, NEM É INTERESSANTE FAZER ASSEMBLÉIAS!
    NÃO ESTOU VENDO MOTIVAÇÃO DESTA VEZ EM FAVOR DE NOSSA CATEGORIA, INFELIZMENTE!

    ResponderExcluir
  2. PEÇAM O IMPEACHEAMENT DA COORDENAÇÃO DO NÚCLEO SINDICAL QUE ACOSTUMOU OS GESTORES A DEITAREM E ROLAREM. ENTRE COM UMA AÇÃO NA JUSTIÇA INDEPENDENTEMENTE DO NÚCLEO SINDICAL.
    SEJAM OPOSIÇÃO DE VERDADE A TUDO QUE ESTIVER CONTRA O POVO, CONTRA A COLETIVIDADE.
    (VASILEARTH.BLOGSPOT.COM)

    ResponderExcluir