segunda-feira, 4 de março de 2013

A ESCOLA RECEBE A TODOS DE CARA NOVA!

As questões educacionais têm sido foco de  muitas discussões no Brasil. Sua qualidade vem sendo constantemente questionada, principalmente através das avaliações de desempenho aplicadas junto aos alunos de escolas públicas. Essas avaliações demonstram a necessidade de tratar a educação como prioridade, dada sua importância social na preparação dos indivíduos para a vida adulta e para a construção de uma sociedade mais justa e humana.
Nesse sentido, observa-se a necessidade de uma atuação multidisciplinar que vislumbre, ainda que em médio prazo, a melhoria da qualidade de ensino de forma geral. São poucas as propostas de atuação, assim qualificada e, ainda em menor número, as que observam a necessidade da melhoria física do ambiente escolar nesse processo. Entretanto, um número crescente de estudos demosntra a direta relação existente entre a qualidade do espaço físico e o desempenho acadêmico dos alunos. Conforme declara Sanoff (2001),
"O espaço físico (...) tem o poder de organizar e promover relações entre pessoas de diversas idades, promover mudanças, escolhas e atividades e (...) potencial de despertar diferentes tipos de aprendizado social, cognitivo e afetivo".
Pensando assim, a nossa escola e o seu ambiente físico escolar, é, por essência, o locus do desenvolvimento do processo de ensino/aprendizagem.

FOTOS DA NOVA CARA DE NOSSA ESCOLA:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário