sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CONCURSO CAERN

ATENÇÃO ESCOLAS!

Sr(a) Diretor(a),

Sua escola já pode enviar textos para participar do Prêmio Caern de Redação, promovido pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).
O tema do concurso é “Água: o desafio do século XXI”.
O Rio Grande do Norte e a região Nordeste enfrentam um dos piores períodos de seca dos últimos 40 anos. E a empresa estadual de saneamento convida sua escola a participar desta reflexão, com descrição da realidade, possíveis soluções e uma visão própria dos estudantes sobre o tema.

PREMIAÇÃO
Será premiado o primeiro colocado em cada uma das categorias em disputa. O aluno receberá R$ 1.000,00 (hum mil reais) e 01 (um) tablet. O professor orientador, 01 (um) tablet e a escola a qual estudante e orientador pertencem, receberá 01 (um) troféu alusivo à colocação.
Os prêmios serão entregues aos vencedores no dia 14 DE DEZEMBRO às 10h na Presidência da Caern.

ENDEREÇO DE ONDE ENCAMINHAR OU ENTREGAR OS TEXTOS
As redações devem ser encaminhadas para a Assessoria de Comunicação Social da Caern, pelos Correios ou pessoalmente, na Administração Central da empresa na avenida Senador Salgado Filho, nº 1555, Tirol, Natal-RN – CEP : 59015-000. A entrega presencial deve ser feita na sala da Assessoria, no 2º andar do prédio principal, próximo à Presidência da Caern.
O horário para entrega das redações é o das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, até o dia 17 DE SETEMBRO.


Os estudantes não podem remeter as redações, diretamente.          Quem as encaminha é cada estabelecimento de ensino. O aluno não pode enviar o texto, diretamente.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO

Informações sobre o Prêmio Caern de Redação podem ser obtidas no site do certame (www.premiocaern.blogspot.com). Outras fontes de informação sobre o assunto são o site da empresa estadual de saneamento (www.caern.com.br), a fan page www.facebook.com/premiocaern e ainda a Assessoria de Comunicação da Caern pelos telefones (84) 3232-4161 e 3232-4236.

No site www.premiocaern.blogspot.com está disponível a ficha de inscrição, que deve ser preenchida pela diretoria da escola, com as informações solicitadas (nome do aluno, do professor orientador, do diretor, etc.,), juntamente com o texto produzido pelo aluno.

A forma de seleção dos textos cabe a cada escola, podendo fazer gincanas, ou definir com a equipe pedagógica os estudantes que devem representar a unidade em cada categoria.

A redação pode ser orientada por professor de qualquer disciplina.

CATEGORIAS EM DISPUTA
Cada colégio pode mandar 1 texto para cada uma das categorias, representando a unidade de ensino.
As categorias são :
I)                    5º E 6º anos do Ensino Fundamental (Texto de 20 a 30 linhas)
II)                  7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental (Texto de 20 a 30 linhas)
III)                1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio (Texto de 40 a 30 linhas)

As redações devem ser feitas no formato CARTA e encaminhadas ao Diretor-presidente da Caern.

NÃO DEIXE DE PARTICIPAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário